Horário de atendimento:  Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 horas.

Publicação sobre nosso projeto na revista Revista Decorar

data. Setembro de 2017

Móveis planejados e ambientes integrados

O apartamento de 50 m² comprado na planta deste jovem casal, passou por uma reforma bem interessante. As paredes da cozinha foram retiradas para ampliar o espaço, a bancada contorna a ilha com o cooktop embutido, e todos os amigos do casal podem ficar ao redor enquanto eles cozinham. Para isso era importante ter uma marcenaria sob medida com móveis planejados aproveitando ao máximo o espaço pequeno da cozinha.

Apaixonada por design a moradora queria puxar a decoração para um estilo industrial mas o seu marido gostava de uma linha mais rústica. Com isso em mãos o escritório buscou mesclar o estilo dos dois instalando o revestimento de tijolinhos de metrô da linha liverpool da Portobello e os pendentes simples com lâmpada de filamento iluminando a madeira mais rustica na bancada.

Como a reunião dos amigos é constante na vida do casal, ao lado dos dois rasgos verticais na parede que iluminam o corredor de forma charmosa, foi embutido um sistema de som ambiente para ajudar a criar um clima bacana. O painel em laca preta iluminado recebe a televisão e o aparador, da carbono design, encaixa todos os aparelhos de tv e vídeo game e ainda tem rodinhas para facilitar a limpeza.

O tapete em ziguezague da arabesco decor, preto e branco divide de forma delicada a sala da cozinha, com o sofá cinza, reclinável, da trend, buscou-se o conforto para o dia-a-dia. Logo ali ao lado tem um frigobar para facilitar na hora de fazer um belisco enquanto se está assistindo um filme e não se quer levantar do sofá e ainda serve de apoio para um abajur e os livros preferidos dos moradores.

Para fazer um charme no banheiro foi rebaixado o gesso em cima da bancada com iluminação indireta e direta para a rotina diária. O box recebe um revestimento cerâmico que imita madeira na parede e no chão que dão uma sensação de continuidade. Foi embutido um nicho de shampoo na alvenaria e emoldurado em um composto de quartzo na cor branca aproveitando ao máximo o espaço e repetindo o padrão da cor na bancada, ajudando a ampliar o banheiro. No armário feito sob medida com portas de madeira e divisão interna guarda toalhas e os produtos do dia-a-dia.

O quarto tem um estilo mais chic, as elegantes cortinas de veludo preto servem como blackout, a iluminação principal ficou com o rasgo continuo que começa nas laterais da cama e continua no teto contornando a cama. Foi instalado um papel de parede em tons de cinza no lugar da cabeceira trazendo uma verticalidade para o espaço. Os dois criados mudos laterais servem de apoio para o casal.

 

FORNECEDORES:

SALA:

TAPETE – ARABESCO DECOR

SOFA – TREND CASUAL

PAINEL – BENESTARE MARCENARIA

MOVEL BAIXO – CARBONO DESING

ALMOFADAS E MANTA – CODEX HOME

PAPEL DE PAREDE - TENDAGGI

OBJETOS – LAR DECO

ABAJUR – EMPORIO LUZ

SOM – COCCUROCI HOME

QUADROS – GALPÃO CASA

 

COZINHA E LAVANDERIA:

MARCENARIA – BENESTARE MARCENARIA

CADEIRAS – V MOBILI

REVESTIMENTOS  – PORTO BELO

PENDENTE – SÃO JUDAS PRIME

CUBAS E METAIS – BOLLPI

QUADROS – LAR DECO

 

QUARTO:

CRIADOS E GUARDA ROUPAS  - BENESTARE MARCENARIA

ABAJUR  - SÃO JUDAS PRIME

PAPEL DE PAREDE – MARENGO DECOR

CORTINAS – TENDAGGI

 

BANHEIRO:

REVESTIMENTO – PORTO BELO

GABINETE – BENESTRE MARCENARIA

CUBAS E METAIS – BOLLPI

MARMORARIA – ECCOMARMI

BOX E ESPELHOS – SUMARE VIDROS