150 M² COM INTEGRAÇÃO DE VÁRIOS AMBIENTES E TOQUES DE COR

Um jovem casal de empresários com duas filhas adolescente habita este apartamento de 150 m² no bairro Anália Franco. Após um evento traumático na casa em que moravam resolveram buscar segurança entre as alturas dos edifícios e suas portarias.  Já que moravam a tanto tempo no mesmo lugar, este novo lar deveria trazer aconchego e realizar alguns sonhos dos clientes do qual não puderam ter na casa anterior.

Iniciou-se a obra com a demolição das paredes da cozinha, terraço, banheiro do casal e uma suíte sobressalente. Dessa forma a integração dos espaços poderia melhorar a dinâmica do convívio familiar.

Para a ala social trabalha-se com um piso de porcelanato Stone gris polido, da Rocca, foi escolhido devido ao seu tom de cinza que possibilita fazer combinações interessantes com cores mais fortes.

A automação dos ambientes foi uma das soluções importantes para trazer tecnologia e praticidade para o dia corrido dos empresários.

LIVING

A parede lateral que antigamente formava um corredor na entrada foi retirada e substituída por laminas de madeira para trazer intimidade, mas ainda com certa permeabilidade ao olhar. Na sua continuação instala-se um revestimento 3D neutro oferecendo movimento.

Um papel de parede com textura em croco cinza reveste a parede da TV. O rack tem portas frisadas para o devido respiro e funcionamento dos equipamentos.

Elegantemente oferecendo um acabamento para as costas do sofá encontra-se um buffet em laca preta brilhante com gavetas e dois pufes estofados que ajudam com os assentos extras na hora de receber.

A parede da lareira recebe o mesmo revestimento que o chão. Um recorte na estrutura construída delimita o espaço da lareira ecológica. Buscando esquentar mais esta área as poltronas posicionadas de forma circular para facilitar a conversação são em tons avermelhados.  Uma mesa central recebe a chuva de pendentes lineares da luminária Vita dourada com as pontas de vidro.

COZINHA E SALA DE JANTAR

A mesa de jantar sai da bancada de cocção. O pendente dourado Orbe ganha destaque em contraste com a parede de boeserie logo atrás. Um buffet encosta-se na parede para ajudar na hora de servir e os dois vasos com plantas Lança de São Jorge trazem imponência para o pequeno espaço. O espelho com bisotê reveste uma das paredes garantindo a sensação de amplitude para o espaço mais delimitado.

A cozinha recebe uma bancada de quartzo branco e pastilhas em aço inox polido, que trazem um toque de brilho e ainda conversa com o espelho em contraposição na sala de jantar. Para os armários foi mantido a cor cinza que permeia toda a casa. Para aproveitar melhor o espaço deste ambiente foi feito armários altos em toda as paredes e uma torre de eletrodomésticos.

TERRAÇO

As cores e materiais usados são os mesmo da cozinha, de forma a existir uma interligação entre eles. O revestimento do fundo da pia, Strips Mercury da Dune, também é metalizado, sobre os quais a irradiação da luz sobre o relevo linear provoca um efeito surpreendente. A ilha central com os pés enviesados encaixa duas banquetas altas e um frigobar. O sofá arredondado deixa o ambiente mais leve e fluido.

LAVABO

A core preta é que domina o espaço de forma a deixar uma marca par quem ali entra. Um revestimento 3D foi instalado na parede do fundo agregando movimento. O restante das paredes ficou para um papel de parede texturizado. A bancada, com a cuba esculpida, é de porcelanato inspirado na imponência do mármore nero-marquinha.