Horário de atendimento:  Segunda a Sexta das 9:00 às 18:00 horas.

TONS CLAROS E NEUTROS DEFINEM APARTAMENTO ATEMPORAL

Nossos clientes moravam em um apartamento a muitos anos. Seus filhos cresceram e a família expandiu! Logo sentiram a necessidade de reestruturar seu estilo de vida.

Neste apartamento de 283 m², com vista para uma das gostosas praças da Mooca, eles nos pediram um projeto em que pudessem passar mais tempo em casa e criar espaços acolhedores para receber amigos e família. Algo muito comum no estilo de vida contemporâneo!

O apartamento tem duas amplas varandas, as quais conectamos as duas vistas existentes, quebrando todas as paredes possíveis. De um lado ficou o living e do outro ficou a cozinha. Assim, a cliente apaixonada por culinária, pode interagir com toda a família independente do que estejam fazendo e não fica reclusa em um espaço pequeno.

Oferecemos uma divisão fluida dos ambientes. Usamos o piso de ônix branco 120x120 da biancogress, em toda a ala social, conectando os espaços. O sistema de som ambiente é embutido no forro gesso, assim como o ar condicionado ,  deixando a visão limpa e liberando a decoração para o que vale a pena destacar.

HALL SOCIAL

Importamos um papel de parede de mica, na cor verde esmeralda, para revestir as paredes gerais do hall social. Na parede de drywall revestida de espelho foi embutido um nicho iluminado com mini dicróicas destacando as peças de decoração preferidas da cliente.  Um rasgo no forro delimitando o contorno do hall serve de iluminação geral . E a porta do elevador foi adesivada com um material que lembra couro branco.

De frente para o hall social, no corredor do lavabo, a entrada está dividida com o auxílio de grandes ripas de madeira com iluminação embutida no piso e no teto, que além de deixarem o apartamento mais charmoso ajudam na sensação de privacidade. Uma ótima solução para delimitar espaços sem a necessidade de construir paredes. Ao lado oposto, onde antigamente era a porta da cozinha foram desenhados dois rasgos de luz embutidos no gesso. 

LAVABO

O lavabo é marcado com a neutralidade dos tons monocromáticos. Um papel de parede em mica, cor champanhe, reveste as parede e o teto. A bancada com cuba esculpida recebe o mesmo porcelanato do piso e para os metais fica o tom Rose Gold, trazendo sofisticação. Um moderno perfil de LED rasga a parede e o teto contrastando com a arandela metalizada, relembrando desenhos clássicos.

COZINHA

Assim que saímos do hall social podemos ver uma cristaleira espelhada, expondo e ao mesmo tempo protegendo as louças mais delicadas e valiosas. Com a mesma marcenaria unifica-se a mesa bar, com duas portas de armário junto a uma adega climatizada embutida. Ao fundo encontra-se um painel revestido com couro camuflando a porta de entrada para a ala íntima do apartamento.

Diante desta cristaleira encontra-se uma bancada alta para refeições rápidas, feita de dekton (eccomarmi), um material tecnológico com nula porosidade e grande resistência. Temos 4 banquetas altas, estofadas, com pés dourados para trazer conforto para estes momentos. Pendentes com cúpula de vidro translucido caem sob a bancada, criando uma ambientação agradável. A iluminação geral recebe cinco perfis de LED instalados de forma assimétrica, inserindo movimento.

Ao lado da bancada aproveita-se a parede estrutural para fazer um nicho iluminado com prateleiras de vidro, conversando com a cristaleira, mas com fácil acesso aos itens mais utilizados.

Aproveitando a linearidade da cozinha, posicionam-se as bancadas de trabalho e da churrasqueira na parede principal, assim como a torre de eletros e a geladeira. As paredes que ficaram a mostra são revestidas com um tijolinho de vidro da Portinari, na cor prata, proporcionando um toque de leveza e descontração.

Com essa disposição a parte central da cozinha fica livre para a mesa central arredondada. Os pendentes de vidro fumê chamam a atenção de quem adentra no ambiente. Cadeiras com palhinha em seu encosto completam a composição. As cores neutras possibilitam ousar com a cor preta, dando destaque para o painel de madeira com iluminação indireta. Ajudando assim a destacar o revestimento 3D branco, em formato de triângulos, que forma vitrais contínuos de luz e sombra (rerthy).

HOME THEATER

O rack linear, feito sob medida com a Florense, tem portas de giro com telas douradas proporcionando assim a ventilação ideal para todos os equipamentos eletrônicos, de áudio, vídeo e automação da residência. As madeiras verticais, apoiadas sob ele e nas laterais da TV, iluminam os detalhes do papel de parede escolhido com textura Chevron. O sofá com encosto arredondado, abraça a todos que ali sentam, trazendo movimento para a integração da sala. Acompanhando este desenho encaixa-se a mesa de centro espelhada na cor bronze. Servindo de apoio lateral está a mesa componível Trevi, em mármore sequóia brown.